Atendimento pela internet
Solicitações de Informação
Sobre os assuntos de responsabilidade do Banco Central.
Reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcio
Para registros de reclamações contra instituições fiscalizadas pelo Banco Central.
e-SIC - Pedidos de Informação
Para pedidos de informação com base na LAI.
Ouvidoria - Manifestações sobre os serviços prestados pelo Banco Central
Para sugestões, elogios e outras manifestações relacionadas especificamente ao Banco Central, e não às instituições financeiras.
Acompanhamento de Demandas
Para acompanhar o andamento de demandas registradas nos canais de atendimento do Banco Central.
Validação de Documentação do BC
Acesse para conferência da autenticidade de correspondências ou e-mails enviados em respostas a demandas registradas no serviço de atendimento ao publico deste Banco Central.
Central de atendimento telefônico
Tel.: 145 (custo de uma ligação local)
Horário de atendimento: Seg a Sex - 8h às 20h.
Atendimento presencial e por Correspondência
Outras informações
Informações sobre Processos que tramitam na Procuradoria-Geral do BC
Para demandas relacionadas, exclusivamente, a processos que tramitam na PGBC, débitos e audiências com procuradores.
Carta de Serviços ao Cidadão
Perguntas frequentes
Tire suas dúvidas sobre os principais temas de atuação do Banco Central.