Logomarca BCB

Horários de funcionamento, endereço e informações gerais

 
Entrada do Museu de Valores
O Museu de Valores se divide em dois espaços dentro do prédio do BCB: no 1° Subsolo fica exposto o nosso acervo numismático e no 8° andar está nossa Galeria de Arte.

O Museu de Valores entra no clima de Copa do Mundo e apresenta a exposição Valores do Futebol. A Rússia, país sede do torneio este ano, será destaque com um painel com informações sobre a história do esporte no país, além de diversas curiosidades. Todos os 32 países que participam da Copa do Mundo FIFA 2018 também estão presentes na exposição em um enorme mural e nos expositores que mostram as cédulas e moedas utilizadas em cada uma das 32 nações. A exposição é interativa e os visitantes poderão colorir painéis com grafismos tradicionais da cultura russa e participar de jogos sobre as bandeiras dos países participantes da Copa. Com entrada gratuita, a exposição traz ainda moedas comemorativas lançadas por diversos países em homenagem à Copa 2014, realizada no Brasil, e um painel que detalha quais cédulas e moedas estavam em circulação no Brasil nos anos em que a seleção canarinha foi campeã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Endereço:
Museu de Valores do Banco Central
SBS Quadra 3 - Bloco B - 1º Subsolo
70074-900 - Brasília - DF
Como nos encontrar?

Horário:
De terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h, com última entrada às 17h30.

Lotação:
O Museu tem capacidade máxima de 80 visitantes no 1º subsolo e de 120 visitantes na galeria de arte, no 8º andar. Caso essas lotações sejam atingidas, o acesso aos espaços será liberado à medida em que os visitantes presentes saírem.

Entrada:
Gratuita

Observações:
  • No dia 11 de outubro, o Museu de Valores não estará aberto ao público em razão de evento interno. A Galeria funcionará normalmente.

  • Em razão do feriado nacional, no dia 12 de outubro o Museu de Valores e a Galeria estarão fechados.

  • É indispensável a apresentação de documento de identidade oficial com foto para acesso ao Museu, exceto menores acompanhados pelos responsáveis.


Aproveite e visite a loja da Associação Amigos do Museu de Valores, ao final da sua visita.

Contato:
Tel.: (61) 3414-2093
Fax: (61) 3414-1331
museudevalores@bcb.gov.br