Relação de Agências e Postos de Atendimento das Instituições Financeiras e Filiais das Administradoras de Consórcio (transferência de arquivos).

 

Os arquivos apresentam as informações das agências, postos de atendimento e postos de atendimento eletrônico das instituições financeiras e as filiais das administradoras de consórcios.
Dessas instalações apenas as agências dependem de autorização do Banco Central do Brasil. As demais instalações são registradas pelas próprias instituições com a finalidade de dar conhecimento de sua rede de atendimento. As cooperativas de crédito só possuem postos de atendimento e postos de atendimento eletrônico. As administradoras de consórcio só possuem filiais.

Os dados aqui fornecidos são extraídos do Sistema de Informações sobre Entidades de Interesse do Banco Central – UNICAD – com periodicidade mensal, no quinto dia útil do mês seguinte à data-base. As informações são de responsabilidade das Entidades Supervisionadas que podem alterar o seu conteúdo de acordo com sua necessidade, sem que isso implique em republicação de arquivos anteriores.

Arquivos com a relação das entidades autorizadas pelo Banco Central e em funcionamento no país, por data-base, podem ser acessados em https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/relacao_instituicoes_funcionamento.

Tipos de Dependências
TítuloArquivo
Agências
Postos de Atendimento
Postos de Atendimento Eletrônico
Filiais de Administradoras de Consórcio

Fonte: Instituições financeiras (o teor das informações é de responsabilidade da respectiva instituição/empresa, de acordo com a regulamentação em vigor)

Obs:
        1)A partir de julho/2016, a relação de Agências passou a contemplar os demais segmentos, além do bancário.
        2)A partir de julho/2016, foram incluídos na relação de Postos de Atendimento o PAC (Posto de Atendimento Cooperativo), o PCO (Posto de Compra de Ouro)
            e o PCT (Posto de Câmbio Transitório) e excluído o PAE (Posto de Atendimento Eletrônico), que passou a ser apresentado separadamente em relação própria.