Logomarca BCB

BC assina Memorando de Entendimento com o South African Reserve Bank

05/07/2012 11:00:00

Brasília - O Banco Central do Brasil e a autoridade supervisora da África do Sul (South African Reserve Bank) assinaram, em 4 de julho de 2012, Memorando de Entendimento para aprimorar o intercâmbio de informações relacionadas à fiscalização de instituições financeiras e ampliar a cooperação entre os dois órgãos em assuntos relacionados à supervisão bancária.

O Banco Central do Brasil compartilha a visão de que a cooperação estreita entre as autoridades de supervisão é essencial para garantir uma fiscalização eficaz e a estabilidade financeira. Essa posição está em linha com as recomendações do Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia e com o propósito do Banco Central do Brasil de aperfeiçoar o acompanhamento das atividades dos bancos brasileiros que atuam no exterior e dos bancos estrangeiros que atuam no Brasil.

A assinatura do memorando permitirá que o South African Reserve Bank e o Banco Central do Brasil aumentem os laços de cooperação em matéria de supervisão bancária e aprimorem a capacidade de realização de trabalhos conjuntos.

Brasília, 5 de julho de 2012
Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
(61) 3414-3462

imprensa@bcb.gov.br