Logomarca BCB

BC assina Memorando de Entendimento com a China Banking Regulatory Commission

21/06/2012 19:00:00

Rio de Janeiro - O Banco Central do Brasil e a China Banking Regulatory Commission assinaram hoje Memorando de Entendimento para aprimorar o intercâmbio de informações relacionadas à fiscalização de instituições financeiras e para aumentar a cooperação entre os dois órgãos em assuntos relacionados à supervisão bancária. O objetivo é respaldar os processos de acompanhamento de instituições financeiras brasileiras com agências, escritórios ou subsidiárias naquele País e de bancos chineses com atuação no Brasil.

A iniciativa faz parte das ações que o Banco Central vem empreendendo no sentido de aperfeiçoar a supervisão do Sistema Financeiro Nacional, com ênfase no exercício da supervisão consolidada das instituições financeiras, em consonância com as recomendações do Comitê de Supervisão Bancária de Basiléia.

A assinatura do Memorando representa um substancial avanço nas relações entre o Banco Central do Brasil e a China Banking Regulatory Commission, e contribui para o fortalecimento da supervisão global consolidada de dependências e de subsidiárias de bancos com atuação nos dois países.


Rio de Janeiro, 21 de junho de 2012

Banco Central do Brasil 
Assessoria de Imprensa 
imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462