Logomarca BCB

Coremec aprova criação de Subcomitê de Inclusão Financeira

27/04/2012 18:13:00

Brasilia - O Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec), aprovou a criação de um Subcomitê de Inclusão Financeira, que funcionará em caráter permanente com a missão de desenvolver propostas de regulação para a promoção da inclusão financeira no Brasil.

O órgão tem como finalidade intensificar a cooperação e o compartilhamento de informações entre os reguladores integrantes do Coremec, visando o desenvolvimento de instrumentos de microfinanças adequados às necessidades da população e o aumento do acesso à economia formal. 

O Subcomitê de Inclusão Financeira será integrado por um representante titular e um suplente de cada uma das entidades que compõem o Coremec e será coordenado, a cada período de seis meses, rotativamente, por membro representante de cada entidade. Formado em 2006, o Coremec tem como integrantes o Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Clique para acessar a deliberação do Coremec.

Brasília, 27 de abril de 2012

Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa

imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462