Logomarca BCB
  • Início » 
  • Notícias » 
  • Presidente do Banco Central comenta o resultado do PIB
  •           

Presidente do Banco Central comenta o resultado do PIB

06/12/2011 12:42:00

Brasília – Apesar da estabilidade verificada no 3º trimestre de 2011, o crescimento de 3,7% do PIB nos últimos quatro trimestres confirma que a economia brasileira se encontra em um ciclo sustentado de expansão, compatível com o equilíbrio interno e externo e consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012.


A demanda doméstica continua sendo o principal suporte da economia, com o consumo das famílias registrando crescimento de 5,4% nos últimos quatro trimestres, desempenho que tem sido impulsionado pela expansão moderada do crédito às famílias, pela geração de empregos e de renda. A Formação Bruta de Capital Fixo, uma boa medida do investimento, cresceu 7,0% na mesma base de comparação, indicando confiança nas perspectivas para a economia brasileira nos próximos anos.


Os sólidos fundamentos e um mercado interno robusto constituem um diferencial da economia brasileira e sugerem perspectivas favoráveis para a atividade, mesmo diante do complexo ambiente internacional.


Brasília, 6 de dezembro de 2011

Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462