Logomarca BCB

Palestra sobre as funções do BC abre programa para estudantes universitários

24/03/2004 11:54:05

A primeira palestra do programa BC e Universidade, em Brasília, será realizada na próxima sexta-feria, 26 de março, às 14h30, e vai tratar das funções do Banco Central. Márcio Antônio Estrela, coordenador no Departamento de Dívida Externa e Relações Internacionais (Derin), fará palestra para estudantes universitários no auditório Octavio Gouvêa de Bulhões.

Em 2003, no seu primeiro ano em Brasília, o programa contou com a participação de 1.334 estudantes. A maioria foi de faculdades do próprio Distrito Federal e de Goiás mas alguns estudantes vieram de longe, em caravanas, para assistir às palestras. Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes, o horário de apresentação foi alterado, das 9h30 para as 14h30.

Nas nove palestras realizadas na sede do Banco Central, foram abordados temas de várias áreas de atuação do BC, como Sistema de Pagamentos, mercado de câmbio e reservas internacionais. A última palestra, sobre o Banco Central e a economia internacional, contou com aproximadamente 300 universitários.

Como participar
O Programa BC e Universidade tem como objetivo estreitar o relacionamento do Banco Central com os universitários, por meio de palestras em que os estudantes são informados das funções e atividades do BC e do papel da instituição junto à sociedade.

Para assistir às palestras, o estudante deverá se inscrever pelos telefones (61) 414-1995/3211 ou pelo e-mail bc.universidade@bcb.gov.br , informando o nome, RG, telefone, e-mail, curso e o nome da instituição de ensino. Os estudantes que participarem receberão certificados e a cartilha "Banco Central - Fique por dentro".