Logomarca BCB

BC promove I Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira

11/11/2009 10:00:00

Brasília - O Banco Central do Brasil promoverá, no período de 16 a 18 de novembro, o I Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira. O evento ocorrerá em Salvador e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Fórum está inserido no projeto estratégico de inclusão financeira do Banco Central do Brasil e tem por objetivo realizar um diagnóstico do setor microfinanceiro no país. 

O evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais que farão um mapeamento das microfinanças, traçando perspectivas e desafios da inclusão financeira como instrumento de alavancagem de projetos em busca de um sistema financeiro sustentável e promotor de desenvolvimento econômico e social.

Desde 1992, o Banco Central do Brasil dedica-se ao estudo de microfinanças. Até 2008, a principal contribuição da instituição para as microfinanças esteve focada na adequação do marco legal e regulamentar. O I Fórum sobre Inclusão Financeira é um passo para consolidar o Banco Central no papel de catalisador dos debates e promotor de parcerias visando o acesso de populações de baixa renda a serviços financeiros.

As vagas são limitadas. Os interessados em participar do Fórum devem enviar consulta para o email inclusão.financeira@bcb.gov.br.

O credenciamento da imprensa para o evento deve ser feito até 13 de novembro, sexta-feira, pelo email secre.imprensa@bcb.gov.br. Os jornalistas e equipes técnicas devem enviar email com o nome, Identidade, órgão expedidor e veículo para o qual trabalham.


Evento: I Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira 
Local: Fiesta Bahia Hotel, Av. Antonio Carlos Magalhães, 711, Pituba, Salvador –BA.
Período: de 16 a 18 de novembro.
 
 
Brasília, 11 de novembro de 2009

Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
imprensa@bcb.gov.br
(61)3414-3462