Logomarca BCB

BC divulga concurso para Procurador

01/07/2009 16:23:00

Brasília - Foi divulgado ontem no Diário Oficial da União o edital de abertura do concurso público para o cargo de Procurador do Banco Central. São 20 vagas, sendo uma reservada aos candidatos portadores de deficiência. As inscrições começam em 13 de julho e vão até o dia 4 de agosto. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Podem concorrer ao cargo bacharéis em Direito, devidamente registrados por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A primeira prova será aplicada no dia 30 de agosto. O concurso público terá duas etapas, sendo a primeira dividida em prova objetiva, três provas discursivas, uma prova oral, além de avaliação de títulos. Os aprovados nesta etapa passarão ainda por um programa de capacitação.

Uma das novidades do concurso é a inclusão de uma prova oral. De acordo com a Procuradoria do Banco Central, a mudança está em sincronia com as práticas adotadas por outras instituições públicas da União. A prova avaliará a habilidade do candidato para se apresentar em público. O edital pode ser consultado aqui.

Brasília, 1º de Julho de 2009

Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa
imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462