Logomarca BCB

Atendimento ao Público

 

Com o objetivo de atender cada vez melhor a sociedade brasileira, o Banco Central do Brasil divulga informações e material com vistas a orientar o usuário de serviços financeiros, estabelecendo uma linha de comunicação direta do Banco Central com a população.

Qualquer pessoa pode procurar o Banco Central para obter informações sobre os assuntos de responsabilidade desta Autarquia, para fazer uma reclamação contra instituição fiscalizada pelo Banco Central ou para encaminhar reclamações, sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços prestados pelo Banco Central.

Em todas as cidades onde o Banco Central mantém representação, há equipes preparadas para prestar atendimento presencial, das 9h às 16h. Na sede do Banco Central, em Brasília, o atendimento é das 8h às 18h. Contatos com o Banco Central podem também ser feitos por carta, fax ou por telefone. A ligação é gratuita, de qualquer parte do País, para o número 0800-979-2345. Também está disponível o número 0800-642-2345, de atendimento exclusivo ao surdo e à pessoa com deficiência auditiva e de fala. O horário de atendimento é das 8h às 20h nos dias úteis.

Acesse endereços e números de fax para atendimento ao público.

Conheça a Carta de Serviços ao Cidadão do Banco Central do Brasil.


Icone da seção Atendimento ao público

Solicitação de informações
Icone da seção Atendimento ao público

Reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcio
Icone da seção Atendimento ao público

Sugestões, elogios, críticas, denúncias e reclamações sobre o Banco Central
Icone da seção Atendimento ao público

Audiências e Processos na Procuradoria-Geral