Logomarca BCB

BCB - Sistema de Pagamentos Brasileiro - SPB

 

Relatórios sobre Rede SPB

Dentro do projeto de reestruturação do Sistema de Pagamentos Brasileiro, foi criado o grupo de trabalho "Grupo Técnico - Rede", com o objetivo de definir os aspectos referentes à rede de comunicação entre as instituições participantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Neste capítulo também estão condensadas as informações relativas à conexão da RSFN e as definições relativas ao MQSeries", com o objetivo de definir os padrões a serem adotados no âmbito da infra-estrutura da mensageria.

As decisões do grupo estão consolidadas nos relatórios disponíveis abaixo. Registre-se que os relatórios estão sujeitos a futuras modificações, fruto das críticas e sugestões apresentadas, bem como de novas definições que forem adotadas.

Relatórios:

Provedores de Serviços de Tecnologia da Informação

Provedores de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI) são as entidades autorizadas pelo Banco Central do Brasil a prestar serviços de tecnologia da informação no âmbito do SPB para instituições detentoras das contas a que se referem o art. 1º e o inciso II do art. 2º da Circular nº 3.438, de 2 de março de 2009, conforme Carta-Circular 3465 de 2010.

Segue a lista de provedores: