Logomarca BCB

Informações e consultas

 
 
      Os clientes das instituições financeiras, desde que devidamente identificados, podem consultar as informações constantes no CCS relacionadas com o seu próprio CPF ou CNPJ, utilizando-se dos canais disponíveis no Fale Conosco.
 
      É possível verificar a exatidão dos próprios dados que são informados pelas instituições que participam do CCS, como, por exemplo, identificar o eventual uso indevido do CPF ou CNPJ no sistema financeiro. Também é possível, em caso de espólio, localizar relacionamentos bancários mantidos por pessoa falecida, desde que o consulente tenha poderes legais para tal.
 
      O CCS contribui de forma substancial para a celeridade de eventuais investigações relacionadas a clientes das instituições participantes do cadastro, sendo estritamente observadas as normas legais e regulamentares relativas ao sigilo bancário e ao direito à privacidade.
 
      O acesso às informações constantes do CCS é restrito às autoridades para tanto legalmente legitimadas, a exemplo do Poder Judiciário, das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).