Logomarca BCB
  • Início » 
  • Ouvidoria
  •           

Ouvidoria do Banco Central

A Ouvidoria do Banco Central é o espaço que você tem para registrar suas críticas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelo Banco Central do Brasil.

Veja aqui os contatos com as ouvidorias das instituições financeiras.
Acesse os relatórios da Ouvidoria.

Fale com a Ouvidoria

Pela Internet

Sugestão ao Banco Central

Ideia ou proposta para melhoria de serviço prestado pelo BC.

Reclamação contra o Banco Central

Insatisfação com a atuação ou serviço prestado pelo BC.

Elogio ao Banco Central

Reconhecimento por serviço prestado pelo BC ou por seus servidores.

Denúncia contra servidor do
Banco Central

Alerta sobre possível irregularidade praticada por servidor do BC ou dano ao patrimônio público.

Por Carta

Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 3, Bloco B 3º andar, Edifício Sede do Banco Central
70074-900 – Brasília - DF

Presencialmente

Em Brasília e nas representações regionais – Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – a Ouvidoria conta com um espaço adequado para o cidadão registrar as suas manifestações. Nos totens da Ouvidoria, facilmente identificados nas entradas dos edifícios do Banco Central, estão disponíveis formulários e urna próprios para o registro e encaminhamento das manifestações do cidadão.

Acesse aqui os endereços das Regionais do Banco Central.

Central de atendimento

Reclamações contra banco, cooperativa
ou administradora de consórcio

Insatisfação contra banco, cooperativa, administradora de consórcio ou outras instituições do sistema financeiro.

Solicitação de informações
ou orientação

Informações sobre instituições financeiras, sistema financeiro e serviços prestados pelo BC.