Logomarca BCB

Notas metodológicas

 

            São excluídos os instrumentos de depósito a prazo que se encontram registrados na carteira do próprio emissor. Os valores dos instrumentos estão marcados a mercado por metodologia interna da Supervisão Indireta.

            Segundo classificação de "Situação Pessoa Jurídica" contida nas Informações sobre Entidades de Interesse do Banco Central (UNICAD), são excluídas as instituições financeiras nas seguintes situações: Paralisada; Em Liquidação Extrajudicial; Cancelada/Encerrada; Em Falência; Em Liquidação Ordinária e Regime Especial Encerrado por Decisão Judicial.

            Os certificados de depósito bancário registrados no sistema SNA da Cetip como instrumento subordinado estão contemplados nas estatísticas.

            A expressão “Resgate Antecipado” aplicada nos relatórios significa que há condições de resgate antecipado previstas e registradas. “Sem Resgate Antecipado” significa que não há condições de resgate antecipado pré-estabelecidas ou não houve preenchimento desta informação nos registros.

            Nas estatísticas produzidas de acordo com o atributo da instituição financeira, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal foram assumidos como “Bancos Múltiplos”.

Alterações:

            A partir da data-base 12/2006, os CDBs subordinados passam a ser detalhados em tabela adicional, chamada "Detalhamento por prazo e por natureza do detentor de CDB subordinado". Entretanto, continuam a fazer parte das estatísticas das outras tabelas.


Eventuais dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: dimot.desig@bcb.gov.br