Logomarca do Banco Central do Brasil
Label
28/03/2024 13:37
Skip Navigation Links
[MSGFW1603]
Detalhamento do normativo




COMUNICADO Nº 27.937, DE 27 DE MAIO DE 2015
Divulga os procedimentos para a remessa, por meio eletrônico, de informações solicitadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito das PRÓTESES.

Comunicamos que, a partir desta data, as instituições financeiras deverão utilizar o Sistema de Transferência de Arquivos (STA) para a remessa de informações solicitadas pela CPI – das Próteses, de acordo com a Carta-Circular nº 3.588, de 18 de maio de 2013, do Banco Central do Brasil (BCB), sendo que tais informações serão acessadas pela própria CPI também com o uso do mesmo aplicativo.

 

2.         Os operadores das instituições financeiras deverão ser credenciados na transação PSTA300 e no serviço SSTACP07 no ambiente de produção do Sistema de Informações Banco Central (Sisbacen).

 

3.     A preparação dos arquivos é de responsabilidade das instituições financeiras. Para as respostas positivas, os arquivos devem ser compactados e conter os tipos de informações solicitadas, de acordo com o disposto na Carta-Circular BCB nº 3.454, de 14 de junho de 2010.

 

4.         O nome do arquivo compactado deve seguir o padrão " CP07nnnn.zip ", em que "nnnn" é o número do ofício da CPI que solicitou as informações.

 

Exemplo: para a resposta ao ofício 1, o arquivo gerado deve ser nomeado como CP070001.zip.

 

5.         Os arquivos solicitados pela CPI - das Próteses deverão ser enviados pelo STA, com indicação do tipo de arquivo ARQCP07, que estará disponível apenas para os operadores devidamente credenciados.

 

6.         Todas as informações sobre transferência utilizando o STA podem ser encontradas no endereço http://www.bcb.gov.br/?TRANSFARQ.

 

 

Brasília, 27 de maio de 2015.

 

Departamento de Supervisão               Departamento de Tecnologia

de Conduta                               da Informação

 

Andreia Lais de Melo Silva Vargas        Marcelo José Oliveira Yared

Chefe                                    Chefe

 

Anexo(s)
Sem anexos.


BC Correio Label
Label
Tipo: Número:
De: Enviado por: Enviado em:
Para:
Para: Recebido por: Recebido em:
Para: Cancelado por: Cancelado em:
Assunto:
Anexos:
Informações Pessoais no conteúdo: